Governador da Pensilvânia tem casa incendiada em possível atentado; ninguém ficou ferido
De acordo com o comunicado, o fogo causou "danos significativos a uma parte da residência", mas não deixou vítimas.

Josh Shapiro, governador democrata da Pensilvânia e cotado como um dos possíveis candidatos à presidência dos EUA em 2028, relatou neste domingo (13) que sua residência oficial foi alvo de um incêndio criminoso. O ataque aconteceu durante a madrugada, por volta das 2h, e acordou o governador e sua família, que foram alertados pela Polícia Estadual.
"Minha família e eu acordamos com batidas na porta feitas por agentes da Polícia Estadual da Pensilvânia, depois que um incendiário colocou fogo na residência do governador, em Harrisburg", escreveu Shapiro na rede social X (antigo Twitter). "Graças a Deus, ninguém ficou ferido e o fogo foi rapidamente controlado pelos bombeiros."
O democrata, que já havia sido especulado como possível vice de Kamala Harris nas eleições de 2024, foi evacuado com segurança com a família enquanto o Corpo de Bombeiros atuava no combate às chamas. A Polícia Estadual confirmou, em nota oficial, que o incêndio foi intencional, embora as motivações do ataque ainda não tenham sido esclarecidas. Uma recompensa de até US$ 10 mil está sendo oferecida por informações que levem à prisão e condenação do responsável.
De acordo com o comunicado, o fogo causou "danos significativos a uma parte da residência", mas não deixou vítimas.
Horas antes do atentado, Shapiro — que é judeu — havia postado uma foto celebrando a Páscoa judaica com sua família. No desfecho da publicação sobre o incêndio, ele agradeceu às equipes de emergência: "Todos os dias, apoiamos os profissionais que correm em direção ao perigo para proteger nossas comunidades. Ontem à noite, eles fizeram isso por nossa família. Lori e eu seremos eternamente gratos."
COMENTÁRIOS