Seja bem-vindo
São Paulo,14/11/2024

  • A +
  • A -

Milei retira pensão da ex-presidente Cristina Kirchner, condenada por corrupção

A senhora Cristina Kirchner foi condenada pela Vara Criminal de Cassação por administração fraudulenta


Milei retira pensão da ex-presidente Cristina Kirchner, condenada por corrupção

O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que suspenderá a pensão da ex-presidente Cristina Kirchner, concedida pelo período em que ocupou o cargo de chefe de Estado (2007-2015), após a confirmação em segunda instância de sua condenação por corrupção. Cristina Kirchner também perderá o benefício recebido como viúva do ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007), conforme informou o porta-voz presidencial, Manuel Adorni, em coletiva de imprensa na Casa Rosada.

“A pensão estabelecida pela Lei 24.018 para ex-presidentes e ex-vice-presidentes é um benefício não contributivo, concedido em caráter excepcional e em reconhecimento pela honra, mérito e desempenho no cargo. A senhora Cristina Kirchner foi condenada pela Vara Criminal de Cassação por administração fraudulenta, o que contraria esses princípios”, declarou Adorni.

Segundo ele, a medida representará uma economia de aproximadamente 21,8 milhões de pesos aos cofres públicos. Adorni também criticou o benefício, afirmando que "a aposentadoria de ex-presidentes é um privilégio que não deveria existir na Argentina, especialmente para quem foi condenado por fraudar milhões de argentinos, cujas esperanças foram destruídas pela política".




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.