Programa Voa Brasil não decola e vende menos de 1%
Nesta fase inicial, o programa está disponível exclusivamente para aposentados do INSS que não tenham realizado viagens aéreas nos últimos 12 meses.
O programa Voa Brasil, lançado pelo Governo Federal, tem apresentado baixa adesão entre seu público-alvo. Desde sua implementação na última semana de julho, apenas 10 mil passagens foram emitidas, um número que representa menos de 1% do total de três milhões de bilhetes oferecidos pelas companhias Azul, Gol e Latam.
Nesta fase inicial, o programa está disponível exclusivamente para aposentados do INSS que não tenham realizado viagens aéreas nos últimos 12 meses. Durante uma participação no videocast "Me Conta, Brasil", o secretário de Aviação Civil, Tomé Franca, afirmou que o objetivo era atingir 1,5 milhão de aposentados.
Apesar do baixo número de bilhetes emitidos, Franca celebrou o resultado: “São 10 mil pessoas que estão voando pelo Brasil e que não voavam antes. Muitas dessas pessoas nunca viajaram de avião. Então, é a primeira vez que elas estão vendo seu país e sua cidade de cima”, disse ele.
O Voa Brasil oferece passagens para destinos nacionais por até R$ 200, além da taxa de embarque, o que pode elevar o preço final. A proposta inicial previa beneficiar idosos e estudantes do ProUni, mas até o momento apenas aposentados foram contemplados.
COMENTÁRIOS