Seja bem-vindo
São Paulo,19/09/2024

  • A +
  • A -

Rússia e Ucrânia trocam 206 prisioneiros após mediação dos Emirados Árabes Unidos


Rússia e Ucrânia trocam 206 prisioneiros após mediação dos Emirados Árabes Unidos

A Rússia anunciou neste sábado (14) a realização de uma troca de prisioneiros com a Ucrânia, envolvendo 206 pessoas no total, sendo 103 de cada lado, após um acordo mediado pelos Emirados Árabes Unidos. A troca incluiu soldados russos capturados por Kiev na região fronteiriça de Kursk. 

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, "103 militares russos capturados na região de Kursk foram repatriados das áreas sob controle do regime de Kiev". Em troca, 103 prisioneiros de guerra ucranianos foram devolvidos. O ministério também destacou os esforços de mediação dos Emirados Árabes na negociação. 

Os soldados russos capturados durante a ofensiva ucraniana na região de Kursk estão agora em Belarus, onde recebem suporte médico e psicológico. No entanto, as autoridades ucranianas ainda não confirmaram oficialmente a troca. 

A ofensiva ucraniana na região de Kursk, iniciada em 6 de agosto, surpreendeu as forças russas, resultando na captura de centenas de soldados, a maioria deles recrutas e guardas de fronteira, segundo a mídia russa. Em agosto, uma troca anterior de 230 prisioneiros também ocorreu com a mediação dos Emirados Árabes, incluindo soldados russos detidos em Kursk.

Além disso, durante a madrugada deste sábado, a Rússia lançou novos ataques com drones contra a Ucrânia, apenas um dia após ameaçar o país e a OTAN. As defesas ucranianas interceptaram 72 dos 76 drones lançados sobre mais de doze cidades. Não há relatos de vítimas até o momento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.