Trump volta a culpar Kamala pela crise migratória
Na noite desta segunda-feira (12), durante uma entrevista com o bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma X, o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a responsabilizar a vice-presidente e sua adversária eleitoral, a democrata Kamala Harris, pela crise migratória na fronteira com o México.
"Ela era a 'czarina' da fronteira; não precisa chamar assim, mas ela estava encarregada da fronteira, que está no pior momento possível", afirmou Trump. Ele ainda acusou governos autoritários, como o da Venezuela, de liberar prisioneiros e enviá-los para a fronteira sul dos Estados Unidos, ameaçando-os de morte caso retornem.
A administração de Joe Biden, por sua vez, alega que, em março de 2021, o presidente designou Kamala Harris para liderar a coordenação com os governos da Guatemala, Honduras e El Salvador, países de onde muitos migrantes ilegais partem em direção aos Estados Unidos. O objetivo seria melhorar as condições de vida nesses países, não combater diretamente a migração ilegal.
Durante a entrevista, Musk iniciou a conversa perguntando sobre uma suposta tentativa de assassinato contra Trump durante um comício na Pensilvânia, em julho.
COMENTÁRIOS