Lorena Fontinele

O ministro X Musk
Supremo Tribunal Federal

O ministroAlexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou nestasexta-feira (30/8) a Musk no Brasil. A decisão foi tomadaapós o término do prazo de 24 horas concedido ao bilionário Elon Musk, proprietárioda plataforma, para nomear um representante legal no país. Esse prazo expirouàs 20h07 da quinta-feira (29/8).
Na quarta-feira(28/8), Moraes havia intimado Musk para fazer a nomeação, utilizando o perfiloficial do STF na própria rede social. Anteriormente, no dia 17 de agosto, Muskanunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil e acusou o ministro de estarfazendo ameaças.
De acordo com adecisão desta sexta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)deverá executar a suspensão em até 24 horas e notificar as operadoras detelefonia para que efetuem os bloqueios necessários. As operadoras tambémprecisarão impedir o uso de VPNs por parte de usuários que tentem driblar asuspensão.
A medida estaráem vigor em todo o território nacional até que todas as ordens judiciais debloqueio sejam cumpridas e as multas correspondentes sejam quitadas.
Credito: Lorena Fontineli - 01/09/24
RepórterCorrespondente/ Centro Oeste
COMENTÁRIOS