Lorena Fontinele

Sertanejo na mira
prisão da influenciadora e advogada Deolane

A Polícia Civilde São Paulo, em uma operação conjunta com as forças policiais de Pernambuco,Paraná, Paraíba e Goiás, apreendeu na manhã desta quarta-feira (4/9) um aviãopertencente a uma empresa ligada ao cantor sertanejo Gusttavo Lima.
O Cessna 560XLS, com prefixo PR-TEN, foi confiscado enquanto estava em manutenção noAeroporto de Jundiaí, em São Paulo. A apreensão faz parte da OperaçãoIntegration, que busca desmantelar uma organização criminosa complexa envolvidaem lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A ação policiallevou à prisão da influenciadora e advogada Deolane Bezerra e de outras 18pessoas. As autoridades desmantelaram uma rede criminosa que movimentou cercade R$ 2,1 bilhões oriundos de atividades ilícitas, como jogos de azar e lavagemde dinheiro, em cinco estados: Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná e Goiás.
A aeronaveapreendida (foto em destaque) está registrada na Agência Nacional de AviaçãoCivil (Anac) sob o nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA., associadaao cantor Gusttavo Lima. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), oavião foi registrado pela empresa do cantor em 30 de julho de 2022.
Além daapreensão do avião, a operação resultou no bloqueio de mais de R$ 2 bilhões emativos financeiros e na apreensão de diversos bens, incluindo veículos de luxo,imóveis e embarcações. Em Recife, as autoridades concentraram suas ações em umluxuoso edifício localizado na orla de Boa Viagem, na zona sul da capitalpernambucana.
Como parte dasmedidas cautelares, foram retidos os passaportes e suspensos os portes de armasdos envolvidos, incluindo Deolane Bezerra. A Justiça também cancelou osregistros de armas de fogo dos acusados.
Outro lado Adefesa de Deolane Bezerra, representada pela advogada Adélia Soares, emitiu umcomunicado à imprensa afirmando que a operação foi inesperada e que ainvestigação permanece sob sigilo. No comunicado, a defesa declarou que estáempenhada em esclarecer os fatos e que as clientes mantêm condutasirrepreensíveis, garantindo que todas as medidas legais estão sendo adotadaspara resolver a situação.
"Na manhãdesta quarta-feira (4/9), Deolane e Solange Bezerra, por meio de sua assessoriajurídica, vêm a público informar que a operação realizada pegou a todos nós desurpresa! Neste tipo de situação, é importante esclarecer que, até o momento,não temos ciência completa dos fatos, uma vez que as informações continuamsendo levantadas pelo corpo jurídico junto às autoridades competentes. Deantemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nuncase negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farãoagora", diz o comunicado.
Em nota daassessoria de Gusttavo Lima, a empresa afirma que "a Balada Eventos, pormeio de seu advogado Cláudio Bessas, esclarece que a aeronave de prefixo PR-TENfoi vendida através de um contrato de compra e venda, devidamente registrado noRAB-Anac, para a empresa J.M.J Participações. Portanto, a J.M.J é aproprietária e está registrada no RAB da Anac como operadora até o deferimentodo processo de transferência pelo órgão."
Credito: Lorena Fontineli - 05/09/24
RepórterCorrespondente/ Centro Oeste
COMENTÁRIOS