Seja bem-vindo
São Paulo,19/09/2024

  • A +
  • A -

Tony Araújo

A um passo da terceira guerra

Dedo no gatilho

Foto: Agência Coreana Central de Notícias/Korea News Service via AP
A um passo da terceira guerra Pronto para acabar com o mundo

Faz pouco mais de um ano que o mundo estava vivendo os terríveis ataques virais da Covid 19, mas como um grande milagre da ciência chegamos à uma solução; as vacinas e com isso, hoje já não se vive mais escondidos atrás das máscaras e nem tão pouco presos dentro de  casa com medo de sair e ser contaminados por um invisível, porém mortal vírus. Porém engana-se quem pensa que o perigo da extinção da humanidade acabou com a descoberta da vacina contra as doenças, como a infecção respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. A doença era potencialmente grave, altamente transmissível e espalhou-se por todo o mundo. Hoje ela encontra-se controlada, mas agora somos nós mesmos que colocamos em perigo a nossa existência. Os ataques na Europa, envolvendo russos e ucranianos e a escalada da violência envolvendo palestinos e judeus estão caminhando a passos largos para o desencadeamento de uma guerra mundial e, nesse caso, seria a terceira grande guerra em escala global. Infelizmente, mesmo diante de tantos horrores deixados pelas duas primeiras sangrentas guerras o homem não se contém em provocar situações onde ele próprio é vítima. Para quem conhece um pouco mais da Bíblia talvez não se assuste tanto e até já espere por esse desfeche horrendo, isto porque existem inúmeras profecias a esse respeito desses acontecimentos catastróficos, há os relatos de lutas do bem contra o mal, além disso, encontra-se na Bíblia textos que dizem que o mundo jaz sobre o poder do maligno, como descrito, por exemplo, em 1João 5:19. Diante do cenário que vem se desenrolando ultimamente não difícil de se imaginar que as projeções de analistas contemporâneos, juntamente com as profecias bíblicas nos levem a acreditar que esse acontecimento sejam eminentes e provavelmente não demore mais para ocorrer.


O futuro da humanidade está na mira das grandes potências armadas mundiais, e desde já acompanha-se o caos deixados pelos bombardeios russos na Ucrânia, além da tensão e ataques na Faixa de Gaza, envolvendo judeus, palestinos, árabes e iranianos,  desde os últimos atos terroristas empreendidos contra o Estado de Israel no dia 7 de outubro, pelo suposto grupo terrorista, autodenominado HAMAS. 


Os números de civis mortos nesses confrontos só aumentam, os relatos de pessoas passando por todos os tipos de necessidades são estarrecedores, as agências de notícias divulgam diariamente cenas de crianças famintas e doentes; hospitais lotados de pessoas feridas, famílias inteiras destroçados pelo horror promovido pelos bombardeios e até agora nem um sinal de cessar-fogo em nenhum dos dois confrontos. Diante desse cenário, aumentam ainda mais a tensão no mundo inteiro, pois infelizmente, o resultado final poderá ser extremamente desastroso para toda humanidade.


Bilhões de dólares são gastos todos os anos pela maioria dos países, todos em busca de se armarem cada vez mais, as grandes potências armadas parecem torcer por uma oportunidade de apertar um botão e disparar os seus mísseis intercontinentais, só para mostrar quem tem mais poder de fogo. O uso da tecnologia tem lhes favorecidos nesse campo; enquanto na segunda grande guerra mundial os soldados japoneses, que ficaram conhecidos como kamikazes, se lançavam para a morte abordo de aeronaves, hoje esses ataques são feitos por aeronaves não tripuladas, os chamados drones, levando em sua bagagem bombas e equipamentos de explosão, casando ainda mais terror e destruição. Sem contar os grandes aviões e navios de guerra, muito mais sofisticados e ainda mais equipados e muito bem armados, prontos para dizimar a populações inteira ao redor do globo. As projeções são alarmantes, os líderes mundiais são insanos, o nosso futuro só Deus sabe o que vai ser.


E para corroborar com tudo isso, o insano presidente russo, Vladimir Putim, disse à imprensa em Moscou, no seu pronunciamento eleitoral, no último domingo (18) que a presença de tropas ocidentais na Ucrânia poderia empurrar o mundo à beira da Terceira Guerra Mundial. Há quem diga que isto é só mais um blefe, mas quem pagaria alguma coisa pra ver?


E falando ainda sobre a guerra, Putim disse que suas tropas estão avançando em território ucraniano todos os dias e que seu domínio territorial é cada vez mais importante.


Diante disso fica paradoxal a resposta dada pelo presidente russo, Vladimir Putim ao presidente francês, Emanuel Macron, sobre a possibilidade da Europa enviar tropas para Ucrânia. Putim disse que a França deveria buscar meios pacíficos para mediar o conflito. Então a pergunta é; não são os russos os invasores do território do país vizinho, a Ucrânia, então, caso os russos quisessem acabar com o conflito não bastava se retiraremdão território ucraniano?  

Por toda essa clara mostra de insanidade, nosso futuro fica cada vez mais ameaçado, são os homens trabalhando duro para sua auto extinção.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.