Seja bem-vindo
São Paulo,20/09/2024

  • A +
  • A -

Renato de Oliveira Lopes

Um Domingo, uma reflexão na Segunda-feira.

Como foi seu Domingo?


Um Domingo, uma reflexão na Segunda-feira. Foto: Retirada de um grupo de "zap".

Um Domingo, uma reflexão na Segunda-feira.

    O Domingo é considerado como o dia do senhor, pelo menos para algumas religiões de cunho cristão. Alguns adoram ao senhor, outros apenas passam o dia na frente da TV, lê se aqui, qualquer aparelho que possua conexão com a internet e uma tela.

    Fato é, se existe um dia que as coisas realmente desacelerem, esse dia é o domingo.

    Isso por vezes no tira da zona de conforto, atualmente não estamos acostumados a desacelerar refletir ou ver alguma bizarrice na internet, *na verdade essa última estamos sim, e como estamos. 

    Esse domingo em especial, começou como qualquer outro. Um domingo que antecede uma semana recheada de problemas, e-mails e reuniões que vão sugar minha alma pelas minhas narinas, fazendo eu desfalecer física e mentalmente, porém “gratificado” com meu trabalho. Tudo começou igual, atolado de coisas para fazer, no dia do senhor, pensando apenas na melhor maneira de procrastinar e louvar nosso criador na frente da TV, tomando uma cerveja gelada, navegando pelo catálogo da Netflix.

    Mas o domingo é um dia diferente e não pode ser simples assim, domingos são tudo ou nada, sem espaço para meio termo. Você acorda na segunda-feira com um sentimento de culpa e de ser um grande saco de imperfeições, pela procrastinação, que venceu a batalha ou acorda morto, como se a semana fosse ter mais dias que a anterior, porque você teve um surto psicológico, uma epifania de toda a sua vida, passando em frente aos seus olhos, fazendo você questionar tudo aquilo que acredita ser a verdade e escreveu um texto, fez aquele curso atrasado, colocou em dia os estudos, fez um lista do que fazer durante a semana (TO DO, para agradar todos) ou qualquer outra “maluquice”(no bom sentido).

    Não existe meio termos aos domingos, tenho certeza de que as grandes decisões da história foram tomadas aos domingos, as grandes derrotas também.

    Fatos Históricos.

30/05/1431 – Joana D`Arc queimada viva em Rouen, França (Segunda-feira) imagina como foi o domingo de que mandou queimar ela na segunda-feira.

 29/05/1453 – Conquista de Constantinopla pelos turcos (Domingo) – Como foi esse domingo? Tente se imaginar fazendo nada, tomando seu vinho, olhando os jardins pintados de sangue ainda fresco da batalha, vinho esse que foi amassado pelos pés daqueles que não pisarão mais na terra.

13/05/1888 – Assinatura da Lei Áurea de abolição da escravidão – (Domingo) – Alguém refletiu muito no domingo, e no Tô Do, tinha a tarefa assinar Lei, a segunda-feira certamente foi de grande celebração, apesar de não ser nem tão rápido como deveria, nem tão efetiva como precisava.

    Certamente foi alguma coisa em um domingo que fez as coisas serem como elas são hoje.

    Nesse Domingo em especial tive meu surto psicológico, o que já me faz ficar preocupado com a segunda-feira que me aguarda.




COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.